Grandes nomes como "Edir Macedo", JR Soares são líderes dentro de uma nova geração de igrejas que se denominam "Neopentecostais".
Essas igrejas nascem do próprio sistema capitalista onde o "alcançar graças" aparece como uma mercadoria. O fiel paga uma taxa de 10% dos seus rendimentos, isso religiosamente, e em troca DEUS é obrigado a devolver em graças. Parece um pouco estranha essa classificação mas é isso mesmo.
Voltamos aos questionamentos: mas como convencer o público-alvo - fiéis - dessa, digamos, "transação comercial"? Para os publicitários a velha tática - estratégia emocional.
A fé, a religião, o acreditar em algo ou alguma coisa faz parte da essência do ser humano. Sem contar que o campo religioso é sempre um mistério para todos nós. Muitas perguntas não são respondidas.
Dessa forma começamos entender porque as religiões têm tantos adeptos. Os pastores, bispos, padres, são pessoas treinadas a convencer. E convencer como: trabalhando com o lado emocional dos fiéis.
Em campanhas publicitárias tradicionais, na venda de produtos ou mesmo nas campanhas políticas, a estratégia cmocional é muito utilizada, para criar necessidades no público-alvo.
O que é questionável é que o campo que envolve a fé das pessoas envolve seus valores, suas famílias, suas crenças, suas formas de vida. É correto "jogar" com isso? É correto "vender" essa idéia?
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